domingo, 19 de fevereiro de 2012

UMA HISTÓRIA DE AMOR

UMA HISTÓRIA DE AMOR

Era uma vez uma ilha, onde moravam os seguintes sentimentos: a Alegria, a Tristeza, a Vaidade, a Sabedoria, o Amor e outros.
Um dia avisaram para os moradores desta ilha que ela ia ser inundada. Apavorado, o Amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem; então ele falou:
- Fujam todos, a ilha vai ser inundada!!!
Todos correram e pegaram seus barquinhos para irem para um morro bem alto.
 Só o Amor não se apressou, pois queria ficar um pouco mais com sua ilha. Quando já estava se afogando, correu para pedir ajuda.
Estava passando a Riqueza e ele disse:
-Riqueza, leve-me com você. Ela respondeu:
- Não  posso, meu barco esta cheio de ouro e prata e você não  vai caber.
Passou então  a Vaidade e ele pediu:
- Oh! Vaidade, leva-me com você...
- Não posso, vai sujar meu barco. Logo atrás vinha a Tristeza.
- Tristeza, posso ir com você
- Ah! Amor, estou tão triste que prefiro ir sozinha.
Passou a Alegria, mas estava tão alegre que nem ouviu o Amor chamar por ela.
Já desesperado, achando que ia ficar só, o Amor começou a chorar.
Então passou um barquinho, onde estava um velhinho, então ele falou:
- Sobe, Amor que eu te levo.
O Amor ficou radiante de felicidade que esqueceu de perguntar o nome do velhinho
Chegando ao morro alto onde estavam os sentimentos, ele perguntou a Sabedoria:
-Sabedoria, quem era o homem que me trouxe aqui Ela respondeu:
- O Tempo.
- O Tempo?  Mas porque só o Tempo me trouxe aqui ?
- Porque só o Tempo é capaz de entender um grande Amor...
  (autor desconhecido)



Nenhum comentário:

Postar um comentário