sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

" D E U S "

                    “DEUS”

Passei tanto tempo te procurando......
Não sabia onde estavas, olhando para o infinito, não Te via...
E pensava comigo mesmo, será que Tu existes !
Não me contentava na busca e prosseguia,
Tentava Te encontrar nas religiões e nos templos
Tu também não estavas.
Te busquei através dos sacerdotes e pastores,
Também não Te encontrei.
Senti-me só, vazio, desesperado e descri.
E na descrença, Te ofendi,
E na ofensa tropecei,
E no tropeço caí,
E na queda senti-me fraco.
Fraco  procurei socorro
No socorro encontrei amigos,
Nos amigos encontrei carinho,
No carinho eu vi nascer o amor
Com amor eu vi um mundo novo.
E no mundo novo resolvi viver,
O que recebi, resolvi doar
Doando alguma, coisa muito recebi.
E, em recebendo, senti-me feliz,
E ao ser feliz, encontrei a paz
E tendo a paz foi que enxerguei
Que dentro de mim é  que Tu estavas
E sem procurar-Te
Foi que Te encontrei.

sábado, 6 de março de 2010

Um comentário:

  1. Este blog visa publicar textos de domínio público de assuntos variados, que despertem o interesse pela leitura, como textos humorísticos ou sérios, bem como temas associados a ciências, filosofia e ciências exatas, entre outros.
    Espero que os visitantes encontrem aqui uma fonte de entretenimento, cultura e lazer. Desfrute dele com prazer. Obrigado

    ResponderExcluir